Lo más Nuevo en EspacioAbierto/Gabriela Sáenz

EspacioAbierto/Gabriela Sáenz

lunes, 5 de octubre de 2009

Danielle Jacob: Exposicao de Arte. SAO PAULO

Inaguración: 7 de Octubre, 19.00 horas.
Lugar: IPE Clube. Rua Ipé 103, Ibirapuera, Sao Paulo, SP, Brasil.


Danielle Jacob, nasceu em Curitiba, inicia sua trajetória artística desde criança. Talvez este começo precoce tenha propiciado um amadurecimento diferenciado de seu trabalho, com 16 anos já participava de seu primeiro salão nacional de artes. Formada em arquitetura e Urbanismo pela Puc-Pr freqüenta ateliers livres desde os 12 anos.
Aos 21 faz sua primeira exposição individual e desde então não parou mais, em mais dez anos tem em seu currículo a coleção de mais de 40 exposições individuais em todo o Brasil. É premiada em salões no Paraná e São Paulo. Recentemente foi premiada no XXXII Salão de Artes Plasticas de Franca – SP recebendo o premio Grande Medalha de Ouro 2008.
Seu trabalho ilustra a capa do livro Breviário, contendo poemas de autoria de Carlos Nóbrega. Também desenvolve trabalhos de cenografia, a exemplo da peça “Palavra Pecado” de Adriana Rodrigues.
Em 2004 também foi responsável pela divisão de artes visuais do jornal “Folha da Noite”, tablóide de tiragem superior a 40000 exemplares, de circulação em Curitiba, e interior do Paraná.


SOBRE AS OBRAS
Sinônimo de flexibilidade as obras produzidas mostram trabalhos em técnica mista em sua maioria, caracterizadas pela utilização da cor e da textura como forma de expressão.
Tudo se derrete, se convulsiona e se mistura numa catapulta de cores ate fundir-se no preto e branco, mais que isso, num impacto visual no qual esta ou aquela cor não importam mais: a sensação geral é que comanda, não existem meios termos, o expectador é levado a ver tudo de forma passional.


No hay comentarios.: